sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Recado de Um Cão!

Vi esse texto em uma página do Facebook e achei lindo, não posso deixar de colocar aqui. 
Para todos que não sabem, os animais tem sentimentos, eles sentem e sofrem como nós, por isso, antes de pensar em maltrata-los, se coloque no lugar deles e pense se você ficaria feliz se fizessem o mesmo com você.
Maltratar animais também é crime!
Fui criado pelo mesmo Deus que criou você. Sinto frio, fome, sede, medo, dor, assim como você.
Por favor, não me use para se divertir e não me exponha ao ridículo, não me humilhe, não me maltrate e nem abuse de mim. Só o que quero é sua amizade e carinho. 
Não peço para que goste de mim, mas pelo menos que me respeite. Olhe nos meus olhos e depois olhe nos seus e verá como somos parecidos. No meu olhar você pode ver doçura, alegria, tristeza, desespero, amor ou sofrimento, e isso eu também posso ver no seu olhar, mas no meu você jamais encontrarás o ódio, que as vezes encontro em alguns de seus irmãos.
Não posso falar e nem me defender da crueldade e brutalidade dos meus semelhantes, mas se eu pudesse falar agora, diria a todos que eu também mereço viver e sou digno de respeito, assim como você... e eu tanho um coração tão grande que consigo te amar como nenhum outro ser poderia.
Com carinho, um cão.


Giseli Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário