terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

10 Pedidos De Um Cão

1º) Minha vida dura apenas uma parte da sua, qualquer separação de você significa sofrimento pra mim. Pense muito nisso antes de me adotar.
2º) Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.
3º) Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.
4º) Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma coisa, e não me prenda 'de castigo'. Você tem outros amigos além de mim, eu só tenho você.
5º) Converse comigo. Não entendo todas as palavras mas me faz bem ouvir sua voz falando só pra mim.
6º) Pense bem em como você e suas visitas me tratam. Eu jamais esqueço.
7º) Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da sua mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.
8º) Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.
9º) Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho mais novo e bonitinho. Lembre-se que você também vai envelhecer. 
10º) Quando chegar meu último momento, fique comigo. Não diga 'não posso ver isso'. Com sua presença tudo fica mais fácil. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este meu momento de dor e despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário